As tendências para as telecomunicações para 2022

Apesar da crise provocada pela pandemia, o mercado de Telecom segue firme e a tendência é que só cresça pelos próximos anos. Diante da nova realidade, as empresas tiveram que acelerar o processo de transformação digital para atender as demandas de uma população cada dia mais conectada. Para o período pós, pandemia, parte dos serviços continuarão recorrendo ao sistema home office, por ser efetivo e produtivo. Logo, o remoto exige cada vez mais que as empresas de telecomunicação mantenham suas tecnologias atualizadas, fazendo com que as tendências em Telecom e transformação digital tenham grande aceleração.

A chegada do 5G no Brasil é uma das tendências mais esperadas, e tem data marcada para acontecer: as operadoras têm até 31 de julho de 2022 para implantarem a tecnologia no país. As melhorias do uso do 5G serão notadas em chamadas de vídeo mais nítidas, jogos online, vídeos ao vivo e estabilidade de conexão.

Outra inovação no mercado de telecom é o Data Fabric, um modelo de gerenciamento que integra dados entre todas as plataformas e usuários, disponibilizando-os em todos os lugares em que são necessários, independente de onde estejam armazenados. Com tal tecnologia, é possível acessar dados com rapidez e confiança, impulsionando a transformação digital.

Neste novo ano, as redes abertas (Open Optical Networking – OON) também são a aposta para o mercado, e se tornarão até um requisito, pois as mesmas oferecem uma grande variedade de tecnologias de motor óptico provenientes de diversos fornecedores implementados em ambientes divergentes, com elementos de rede variados, incluindo roteadores e transponders ópticos.

Outro destaque necessário para este ano é a Malha de Segurança Cibernética (ou Cibersecurity Mesh), tecnologia que garante que as empresas respondam às ameaças que surgirem para a segurança digital, que pode acontecer devido ao grande fluxo de trabalho remoto nos 2 anos de pandemia. A tecnologia permite fazer a integração de diferentes soluções e permite a segurança geral por meio do controle flexível e confiável.

Esse crescimento do mercado e tendências mostram como a telecomunicação continuará sendo protagonista no cenário atual e proporcionará a renovação digital, tornando as tecnologias ferramentas estratégicas na construção de negócios.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Chegou a hora!

Aumente seus ganhos e minimize seus riscos!

Baixe agora seu ebook!