PROJETO FTTX

RADIOENLACES LICENCIADOS

LICENCIAMENTO AMBIENTAL / CERTIDÃO DE USO DE SOLO

PROJETO DE COMPARTILHAMENTO DE INFRAESTRUTURA

RADIOFREQUÊNCIA DE RADIAÇÃO RESTRITA

PROJETO FTTX

Após definição das areas a serem atendidas, da topologia de rede e da localização dos POPs, partimos para a confecção do projeto FTTx.
O projeto FTTx da Atelco é composto por Croqui da rede no google earth, projeto no AutoCad, diagrama unifilar, lista de materiais análise de taxa de penetração e relatório de rede com cálculo de potência.
Saiba mais

PROJETO DE COMPARTILHAMENTO DE INFRAESTRUTURA

Este por sua vez é composto de: Projeto no AutoCad, cálculos de esforços mecânicos, memorial descritivo e ART.
É realizado através de uma base de postes e quando não há essa base, é necessário levantamento em campo. A Atelco possui base de postes de quase todas as concessionárias do Brasil, além de um bom relacionamento com todas elas. Assim, o processo de confecção e aprovação dos projetos se torna mais eficaz e eficiente.
Saiba mais

RADIOENLACES LICENCIADOS

O licenciamento de estações e enlaces de radiofrequência da Atelco engloba: Estudo de viabilidade de frequências, análise de perfil de terreno e campo elétrico,
ART e licenciamento das estações perante a ANATEL. O licenciamento de estações e enlaces de radiofrequência da Atelco engloba: Estudo de viabilidade de frequências, análise de perfil de terreno e campo elétrico, ART e licenciamento das estações perante a ANATEL.
Saiba Mais

RADIOFREQUÊNCIA DE RADIAÇÃO RESTRITA

Com a entrada em vigor da resolução 680/ANATEL em 27 de junho de 2017 foi exigido o cadastramento das estações que operem exclusivamente em radiação restrita.
Todas as estações que operem com frequências, mesmo não licenciadas, devem ser cadastradas sem ônus no sistema da ANATEL.
Saiba mais

LICENCIAMENTO AMBIENTAL / CERTIDÃO DE USO DE SOLO

Segundo o artigo 1° da resolução n° 187 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA
Qualquer atividade considerada potencialmente poluidora ou fonte de degradação ambiental, exige licenciamento ambiental. Caso a atividade/obra esteja dispensada de licenciamento ambiental, ainda assim, é necessário a certidão de uso do solo emitida pela prefeitura municipal.
Saiba mais