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ANATEL e ANEEL Mediam Acordo entre Neoenergia Brasília e Abrint para Provedores de Internet

Ouça o texto No dia 5 de setembro, uma reunião mediada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) marcou o início de um diálogo crucial entre a Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) e a Neoenergia Brasília. O foco do encontro foi a notificação enviada aos provedores de internet referente à cobrança pelo uso de equipamentos instalados em postes. Após discussões produtivas, a Neoenergia Brasília concordou em suspender temporariamente essa cobrança, até que o processo de autocomposição com a Abrint seja concluído. A expectativa é que, em breve, a distribuidora emita uma notificação formal aos provedores para oficializar essa suspensão. O objetivo desse processo de autocomposição é promover a regularização e o ordenamento das redes no Distrito Federal, de modo a reduzir a ocupação irregular dos postes. A suspensão da cobrança visa evitar a imposição de custos adicionais aos provedores que já estão em situação regular, permitindo um diálogo respeitoso e de boa-fé entre as partes envolvidas. Essa medida é essencial para garantir um ambiente colaborativo e justo, que considere os interesses de todos os atores do setor de telecomunicações. Para ficar por dentro de mais atualizações como essa e acompanhar de perto todas as novidades do mercado de telecomunicações, siga a Atelco nas redes sociais! Compartilhe essa notícia com sua rede e ajude a fortalecer a comunidade de provedores de internet. Juntos, podemos construir um futuro mais justo e eficiente para o setor. 🔗 Siga a Atelco nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

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Anatel adia entrada em vigor de novo regulamento de direitos do consumidor de Telecom

Ouça o Texto Em uma decisão que impacta diretamente os direitos dos consumidores de serviços de telecomunicações, o Conselho Diretor da Anatel optou por postergar a entrada em vigor de parte do novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). A medida, anunciada na quarta-feira (28/08), atende a solicitações de empresas do setor e adia a implementação de algumas disposições da Resolução nº 765/2023. A Anatel justifica a decisão com base no programa Regula Melhor, alegando a necessidade de garantir segurança jurídica e previsibilidade para as empresas de telecomunicações. A agência reguladora reforça seu compromisso com a desburocratização e a redução de custos para o setor, mas a postergação levanta questionamentos sobre o equilíbrio entre os interesses das empresas e a proteção dos direitos dos consumidores. O novo RGC traz uma série de mudanças importantes, como regras mais claras para a suspensão de serviços por inadimplência e a obrigatoriedade de as empresas oferecerem opções de planos mais simples e acessíveis. Com a decisão da Anatel, os consumidores terão que aguardar mais tempo para que essas e outras medidas entrem em vigor. Fonte: Governo Federal – Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/noticias/conselho-diretor-prorroga-a-entrada-em-vigor-do-novo-regulamento-geral-de-direitos-do-consumidor-de-servicos-de-telecomunicacoes

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Contratos em Telecom

O contrato é o documento jurídico que formaliza e estabelece as regras de uma relação comercial, é um documento de tamanha importância e prática utilização porque faz a lei entre as partes e o cumprimento das obrigações assumidas é plenamente exigível entre os contratantes. Com a Atelco, você encontra soluções para todas as questões do seu provedor de pequeno porte e evita dores de cabeça desnecessárias. Entre em contato e saiba mais! 📞 (62) 3911 9662 / (62) 3911 9962 / (62) 9 8558 1230

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Você sabe o que é o DICI?

Você sabe o que é o DICI, quais são seus prazos e qual é a sua importância? Hoje, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre o Sistema de Dados, Informação, Conhecimento e Inteligência para que você, provedor, entenda como ocorre o funcionamento do mesmo e o porquê o envio atualizado dos dados é essencial. Dê o play e confira! Tem alguma pergunta sobre o funcionamento do sistema DICI? Entre em contato conosco, vamos te auxiliar! 📞 (62) 3911 9662 / (62) 3911 9962 / (62) 9 8558 1230

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5 erros de todo provedor de internet!

Você sabe quais são os maiores erros de um provedor de internet? Nós aqui do Grupo Atelco conhecemos centenas de provedores, em todo o Brasil, e os erros se repetem! Alguns mais simples, outros são erros que podem custar o bem-estar da empresa a curto ou longo prazo! Está preparado para saber? Então pega a sua caneta e um caderno, que hoje você vai se certificar de não cair nesses erros que são mais comuns do que você imagina! Hoje nós vamos tratar de 5 tópicos! Cada um vai ser apresentado por um membro da Atelco, especialista na área! 📞 (62) 3911 9662 / (62) 3911 9962 / (62) 9 8558 1230

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CREA ou CFT?

No momento de fazer o registro de provedor, você sabe para qual desses órgãos deve recorrer? Dê o play e saiba mais! Entre em contato conosco! Podemos tirar suas dúvidas e encontrar soluções para suas questões!

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